domingo, 12 de outubro de 2008

Paixão pelo interior .






Apesar de ter nascido na região metropolitana mais precisamente em Canoas na grande Porto Alegre .

Sou um apaixonado pelas nossas cidades do interior ,pela nossa

cultura pela vida no campo.

Talvez por ter passado a minha infância esperando as férias escolares para visitar meus parentes lá em Cachoeira do Sul ou Candelária onde minha mãe nasceu .

Então chego a sonhar acordado pensando no dia em que vou ter minha casinha lá no Caraá .

Já olhei um milhão de sítios mas na verdade no momento é somente um sonho .

3 comentários:

Anônimo disse...

Com as fotos da usina do gasômetro que você enviou pude me posicionar e ver que no local existem centenas de fotos do entorno.
Grato pela gentileza.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Adorei as fotos. Eu também sinto muitas saudades do lugar onde vivi quando crianca, mas ele nao existe mais, o progresso o modificou.

Estou vindo aqui para te convidar a voar comigo nas asas da Adocao Infantil. Nao se assuste, rs, nao é para você adotar ninguém, mas a discutirmos sobre a burocracia que envolve as pessoas que desejam adotar. Você poderia voar conosco nessa?

Um grande abraco

Evandro disse...

Alexandre.

Hoje, finalmente, dei uma pausa na minha faina e pude visitar os blogs amigos. Assim, estou aqui, no teu, onde há dias eu não passava.

Realmente, a vida no interior é outra coisa. Eu, apesar de ter nascido em Porto Alegre e ser um apaixonado por esta minha Cidade, também já vivi no interior e às vezes dá uma vontade danada de voltar prá lá, por uns tempos. Bem sabes que gosto de mato, campo, morro, murmúrio de rios e cachoeiras, cantoria de passarinhos... Aqui onde a gente vive já não resta quase nada disto tudo e o pouco que sobrou está, no mais das vezes, em estado latismável. É o preço (altíssimo) que estamos pagando pelo progresso que nós mesmos buscamos. Chorar agora não adianta mais. É sentir saudade, sonhar e... deu!

Qualquer hora eu volto. Um abraço prá ti e todos os teus.

Bom final de semana.

Evandro

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...