sábado, 31 de janeiro de 2009

Fique esperto !

Acidentes acontecem não esqueça disso !

Balizas em 3 vídeos !


O primeiro passo é posicionar o carro a no máximo 2 palmos entre retrovisor e baliza trazeira e no mínimo 1 palmo .E a melhor posição para o carro é a última baliza na ponta do vidro lateral traseiro.
Após posicionar é só virar todo pra direita ...
Após virar todo a direita vai dando marcha ré até o ponto em que no retrovisor interno seja possivel ver somente uma das balizas . Chegando nesse ponto é hora de virar toda a direção no sentido contrário ou seja para a esquerda ...

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Um novo momento !

A nossa vida em determinados momentos toma rumos totalmente opostos ao que vínhamos seguindo .Esse com certeza é um deles pois independente do que aconteça eu sou uma outra pessoa ,estou pensando totalmente diferente e agindo também .Essa turma contagia pela suas diferenças ,um grupo muito variado que reuniu pessoas de realidades diferentes .

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Sinais !

Clique na imagem para ampliar e depois veja o vídeo clicando na palavra trânsito abaixo !


Veja uma maneira muito animada de mostrar um pouco do trânsito !

Turma da UFRGS !


Turma do CFC UFRGS

domingo, 25 de janeiro de 2009

Sinal Vermelho !



As pessoas estão acostumadas a reclamar de seus prejuizos financeiros quando cometem alguma infração no trânsito e nem sequer pensam no que poderiam ter causado a terceiros .
A partir do momento que você avança um sinal vermelho, que dirige alcoolizado está assumindo a responsabilidade de a qualquer momento cometer um crime .As vezes entre um cara chato falando sobre trânsito e desastres, coisa que muita gente não quer nem falar, é muito melhor ignorar o assunto e continuar com uma conduta criminosa pelas ruas da cidade até o momento em que acontece o acidente .
Veja bem ninguém está falando em parar de beber aquela maravilhosa cervejinha gelada ou parar de gostar de carros ,todos nós somos apaixonados .
A ideia é ter prudência e correr nos locais permitidos, tipo aqui no sul pode se correr em Tarumã ,Velopark em Nova Santa Rita,etc .
Guardar uma graninha para tomar um táxi,o que não pode continuar é esse grande número de mortes a cada ano ,famílias inteiras que são destruídas a cada feriado ou mesmo final de semana . Não dá para achar culpados para aquela multa que levei e me tiraram alguns trocados perto do que eu poderia ter feito de estrago em minha família ou na família dos outros .
A Internet está cheia de imagens absurdas ,vamos mudar essa situação !

sábado, 24 de janeiro de 2009

Prêmio Dardos para "Cachoeirinha City "

Recebi com muita satisfação o Prêmio Dardos do Blog Aula de Violão no qual tenho a responsabilidade de repassa-lo para mais 15 blogueiros de minha escolha.


Sobra lixo e falta educação !

Leia esse post no blog do Juba

Redescobrindo Porto Alegre ! (cont.)





Apesar de passar a maior parte de minha vida em Porto Alegre deixei de visitar muitos locais que realmente valem a pena. Com apenas alguns trocados da para fazer um belo passeio com bastante segurança e muito ar livre ,muitas árvores pois além do parque da Redenção Porto Alegre tem muitos bairros cheios de muito verde .
Quem vem ao Parque no final de semana não pode perder o Brique da Redenção .
Comércio popular muito variado com todo tipo de artesanato e pessoas encantadoras que sabem muito bem o que significa a palavra envolvimento .
Em cada espaço que você chega tem algum tipo de trabalho muitas vezes sem igual ,coisas que você só encontra aqui e com pessoas que dão uma verdadeira aula sobre seus produtos .
Um passeio que recomendo pela simplicidade , e acima de tudo pelas belas pessoas que se pode encontrar nesse espaço .

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Acidentes de Trânsito !



Sempre que coloco imagens tão tristes a única intenção é mostrar o quanto o ser humano é frágil e para alertar as pessoas .Pode ser uma simples contribuição de minha parte nessa luta contra a guerra que está sendo travada nas estradas pois a cada ano são milhares de vítimas .Usar esse espaço para uma coisa boa é gratificante e quem sabe outras pessoas possam pensar no assunto .
Pessoas que muitas vezes não tinham ideia do que estavam fazendo e do risco que estavam colocando seus familiares .
Em alguns casos o excesso de confiança e a ideia que acidentes só acontecem com os outros ,levam a morte excelentes pilotos mas imprudentes e cheios de vícios .
Esse momento absurdo de que mata muito mais que algumas guerras no mundo tem que mudar mas a mudança tem um processo lento e que requer vontade das pessoas .
A educação o bom senso são fatores decisivos tanto na vida como no trânsito .
Atitudes simples muitas vezes podem salvar sua vida , então seja prudente tenha paciência e 
aproveite ao máximo seus passeios ,viagens sem morrer ou matar alguém no trânsito ! 

Além da foto ! (cont.)





domingo, 18 de janeiro de 2009

Redescobrindo Porto Alegre (cont.)

Av.Farrapos,Porto Alegre


Av Osvaldo Aranha ,Porto Alegre




Igreja Matriz de Cachoeirinha




Museu Julio de Castilhos,Porto Alegre



Inaugurado em 16 de junho de 1957, o Monumento ao Expedicionário, feito em granito com a forma de um duplo Arco do Triunfo, com 12,50 m de altura, abriga a Pira da Pátria, ponto importante das comemorações da Independência do Brasil, no dia 7 de Setembro, e da Revolução Farroupilha, no dia 20 de Setembro.
Terminada a II Guerra Mundial e rotornados ao Brasil os membros da Força Expedicionária Brasileira que haviam lutado contra o Eixo na frente italiana, o país se multiplicava em homenagens aos pracinhas e a seus feitos. Porto Alegre não era exceção, até mesmo porque eram gaúchos muitos dos soldados e dos oficiais que haviam participado da guerra.
Assim, em 1946, a imprensa da Capital publicou um edital abrindo concorrência para projetos e maquetas de um "arco do triunfo" para homenagear a FEB e seus soldados. Frente aos trabalhos apresentados, a comissão julgadora - composta por três engenheiros e dois professores de arte dividiu-se. O projeto do escultor Antonio Caringi, intitulado Altar da Pátria, que acabou escolhido, era criticado pelo professor Tasso Correa e pelo pintor João Fahrion, para os quais ele não cumpriu o item "arco de triunfo".
O monumento foi erguido na frente do Colégio Militar de Porto Alegre e inaugurado em 16 de junho de 1957.
O escultor Vasco Prado, uruguaianense, participou com dois projetos do concurso. O projeto escolhido foi o de Antônio Caringi. Em segundo lugar, ficou a proposta de Fernando Corona. Um dos projetos de Vasco Prado ficou em terceiro lugar.
Fonte:Monumentos de Porto Alegre, de Rodrigues Till, e Enciclopédia Rio-grandense.

Dicas Blogger !!

Hoje comecei a arrumar um pouco a casa .
Estou sempre acumulando muita coisa e no final meus blogs acabam uma bagunça, sem falar 
na surra que levo, então existem sites de primeira, somente para ajudar pessoas, digamos sem muito conhecimento e que precisam melhorar o visual de seu blog .
Hoje passei a tarde tentando melhorar meu blog novo que na verdade era pra ser um blog de teste .
Mas como todos os outros acabam virando novos blogs .
O dicas blogger da Juliana Sardinha dá um show nessa área tudo bem explicadinho .
Ainda não terminei as alterações nele, mas já ficou muito melhor que meu blog principal .
Outro fera é o usuariocompulsivo que tambem já usei seus templates . 

E não poderia faltar o link do blog do juba que está mudando totalmente !

Além da foto ! (cont.)





Além da foto ! (cont.)





sábado, 17 de janeiro de 2009

A morte e o carnaval !

Com a chegada do Carnaval a atenção deve ser redobrada e essa charge do Marcio ficou perfeita .
A cada ano muitas vidas se perdem ,famílias são destruidas então vamos aproveitar ao máximo sem morrer !Tambem tem um vídeo no blog do juba vale a pena dar uma olhadinha !

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Além da foto !





Redescobrindo Porto Alegre (cont.)

Lago da Redenção 


Esquina Democratica sempre com movimentos importantes
Escola Tecnica da UFRGS

Andradas (Rua da praia ) 


Por uma questão de necessidade estou caminhando um longo percurso então nos próximos dias vou tentar transformar essa jornada mais atrativa e proveitosa visitando alguns lugares interessantes .  

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...