segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Subindo a serra gaúcha !

Sempre garimpando preços e oportunidades de bons negócios amanhã vou até Farroupilha para ir aos poucos me preparando para o inverno que deve vir com toda força .
Vou sair bem cedo para aproveitar bem o dia ,apesar de ser poucos quilômetros .
Entre belas paisagens e clima muito acolhedor essa viagem vai render .

Na fila do SUS ...

É bem interessante a maneira como funciona o atendimento no SUS .
Se cada trabalhador contribui tendo mensalmente aquele desconto na teoria teria direito a ser atendido quando necessário .
Mas como na prática as coisas são bem diferentes fiquei tentando imaginar como esse trabalhador poderia conseguir atendimento sendo que para consultar ele tem que praticamente dormir na fila ,tem que chegar no mínimo as 04 horas da manhã e aguardar até as 07 horas na fila para pegar uma ficha de atendimento para a tarde .Isso mesmo a tarde ele tem que retornar e chegar uma hora antes do médico que deveria começar as 14 e 30 mas que sempre chega atrasado ,isso se não faltar . Um detalhe você pode ter a ficha número um, mas não é garantia de ser o primeiro por que a tarde é por ordem de chegada ,então pode contar ficar até as 18 horas esperando .
Depois de todas esses horas de espera tem a próxima etapa que é marcar exames que provavelmente levarão mais de um mês para conseguir botar a mão no resultado .
Se for um caso grave é bom já encomendar o caixão junto e outro detalhe importante qual trabalhador dispõe de todo esse tempo , quem pode ficar todo esse tempo fora do emprego .
A sensação é que fazem de tudo para você desistir e pagar por algo que deveria ser mais simples.
Infelizmente a fila do SuS é um triste,revoltante e doloroso caminho para quem realmente não tem outra opção .

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Salário

Mais uma grande sacada do Bosco

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Médicos do Posto de Saúde do Caic da Granja Esperança saíram de férias todos juntos !!

Realmente é uma vergonha a população continua sofrendo com o descaso e falta de respeito .
Se normalmente já é o caos imagina quando praticamente todos médicos resolvem sair de férias juntos .
Fiquei sabendo e não acreditei pois já é comum esperar desde madrugada para pegar uma ficha .
Normalmente a população tem que chegar antes da 05 da madrugada na fila muitas vezes como hoje abaixo de chuva e esperar por aquele primeiro atendimento cheio de má vontade até as 07 horas para pegar a tal de ficha e depois de toda aquela lerdeza das atendentes você descobre que não vai poder consultar por que como a população ficou o mês todo sem atendimento todos vieram no mesmo dia .
No mínimo em consideração as pessoas o número de fichas deveria ter sido aumentado ,mas como o povo não é nada fora em dias de eleição, volta amanhã as 04 da madruga e talvez você consiga .

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Projeto Ilustrando a Vida 2011

Os cartunistas Jerri Costa e Taise Teixeira voltam com o projeto Ilustrando a Vida este ano, o projeto que tem como principal objetivo incentivar a leitura dos quadrinhos e presentear as escolas com lindos desenhos temáticos nas paredes já vai para o seu terceiro ano, com mais de 50 escolas beneficiadas em duas cidades (Cachoeirinha e Gravataí).
A idéia nasceu em 2009 e não tem data para terminar.
Os assuntos abordados pelos gibis da Família Falcote foram:
* Bullying
* Consumismo infantil
* Vício da internet e dos videogames
* Bichos de estimação e outros
Enquanto houver escolas interessadas vamos continuar! - Diz Taise, a criadora do projeto.
A escola que quiser entrar em contato com a dupla deve enviar e-mail ou ligar
Tenho divulgado esse belo trabalho a algum tempo e vale apena conferir no Blog da Família Falcote

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Farroupilha Atendimento nota 10 !

Ontem visitei os atacados e centros de compras de Farroupilha/RS .
Na verdade o contato que tive com as pessoas dessa cidade foi muito rápido, mas gostei muito .
Não sou uma pessoa muito exigente ,não quero ser paparicado ,na verdade nem gosto disso , mas acredito que um atendimento básico tem que existir nessa relação entre cliente e consumidor .
Já na chegada me senti muito bem recebido ,coisa que quando visitei atacados em Santa Catarina não senti .
Como são locais fechados somente para lojistas o primeiro contato é feito com guardas ou vigilantes que estão em suas guaritas e nessa cidade todos estavam muito bem preparados ,sempre com um belo sorriso e toda educação .
Gostei muito do pessoal da recepção e nas lojas nem se fala, um atendimento de primeira com pessoas focadas e com vontade de fidelizar clientes .
Essa cidade tem muitas coisas boas para comentar , mas como sempre passo correndo, hoje fica esse comentário da marcante e amigável acolhida que recebi de todos .
Parabéns Farroupilha !!!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Concluindo etapas, encerrando ciclos

Fonte: Kabbalah Group
Blog da Cacau

É importante, sempre, saber quando termina uma etapa da vida. Se você insiste em permanecer nela, além do tempo necessário, perderá a alegria e o sentido de tudo o mais. Encerrando ciclos, fechando portas, ou encerrando capítulos, como queira chamar, o importante é poder encerrá-los, deixando ir momentos da vida que se concluíram.

Terminou o seu trabalho? Acabou a sua relação com o parceiro? Você já não vive mais numa determinada casa? Deve fazer uma viagem? A amizade com alguém terminou? Roubaram você em sua casa? Morreu um ente querido? Quebrou ou estragou um objeto de estimação? Você descobriu que o mentor espiritual que seguia era uma fraude?

Você pode passar muito tempo do seu presente remoendo os porquês, tentando devolver a cassetada que levou ou mesmo procurando entender porque aconteceu tal fato em sua vida. O desgaste vai ser infinito, pois na vida, você, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos temos de ir encerrando capítulos, virando a página, concluindo etapas ou momentos da vida e seguir adiante.

Não podemos estar no presente com saudades do passado. Nem sequer perguntando-nos: por que? O que passou, passou, e temos que soltar, desprender, não ficar preso ao que passou. Não podemos ser crianças eternas, nem adolescentes tardios, nem empregados de empresas que já não existem mais, nem ter vínculos com quem não quer estar vinculado a nós. Não.

Os fatos passam e temos que deixa-los ir! Por isso, às vezes, é importante destruir recordações, livrar-se de presentes, mudar de casa, rasgar papeis velhos, desfazer-se de livros ou de objetos que são desnecessários. As mudanças externas podem simbolizar processos interiores de superação. Deixar ir, soltar, desprender-se. Na vida ninguém joga com cartas marcadas e temos que aprender a perder e a ganhar. Temos que deixar ir, virar a página, viver só o presente. O passado já passou. Não espere que lhe devolvam o passado, não espere reconhecimentos, não espere que em algum momento se dêem conta de quem é você.

Solte o ressentimento, ligar o seu televisor pessoal para retornar ao assunto, só vai causar-lhe dano mental, envenená-lo, amargurá-lo. Apesar do tempo não ser linear, a vida está para a frente, nunca para trás. O que passou deve servir apenas para que continue a viver com mais sabedoria. Se você anda pela vida deixando portas abertas, nunca poderá desprender-se nem viver o hoje com satisfação. Noivados ou amizades que não se fecham, possibilidades de regressar para que? Necessidade de esclarecimentos, palavras que não se disseram, silêncios que o invadiram: se puder enfrentá-los já e agora, faça-o! Se não, deixe-os ir, encerre os capítulos. Diga a você mesmo que não, que não deve voltar.

Mas não por orgulho, nem por soberba, mas porque você já não se encaixa aí, nesse lugar, nesse coração, nessa habitação, nessa morada, nesse escritório ou nesta profissão. Sua freqüência agora é outra. Você já não é o mesmo que foi há dois dias, há três meses, há um ano. Portanto, não há porque voltar. Feche a porta, vire a página, encerre o ciclo. Nem você será o mesmo, nem as circunstâncias seriam as mesmas, porque na vida nada se mantém quieto, nada é estático. É saudável mentalmente ter amor por você mesmo, desprender-se do que já não está em sua vida. Recorde que nada nem ninguém é indispensável. Nem uma pessoa, nem um lugar, nem um trabalho, nada é vital para viver porque:

Quando você veio a este mundo, chegou sem qualquer adesivo ou etiqueta. Portanto, é apenas costume viver apegado a um adesivo ou etiqueta. E é um trabalho pessoal aprender a viver livre, sem o adesivo ou etiqueta, humano ou físico que hoje lhe dói deixar ir. Mas, encerre, feche, limpe, jogue fora, oxigene, desprenda-se, sacuda, solte. Existem muitas palavras que significam saúde mental e qualquer que seja a que você escolha lhe ajudará definitivamente a seguir adiante com tranqüilidade. Esta é a vida.

Caixa Econômica de Cachoeirinha

O simples fato de ir a um banco já é um bom motivo para uma preparação psicológica .
Mas essa preparação tem que ser bem maior se esse banco for a Caixa Econômica de Cachoeirinha .Isso mesmo vamos falar exclusivamente dessa agência pois eu espero que a maneira que algumas coisas andam por ali não seja o espelho de toda a rede .
Acredito que seja por tamanha desorganização que alguns bancos privados estão rindo a toa e crescendo assustadoramente .
Ontem fui a essa agência por que acreditei que seria a melhor opção para minha conta jurídica ,pela imagem que tinha dessa instituição ,pela credibilidade e pelo próprio nome .
Mas infelizmente para retirar um talão de cheques , pegar o cartão e gerar uma senha foi um desastre . Parece que o pessoal responsável por isso faz de tudo para você não voltar .
É fila para pegar uma senha mas as atendentes não param ali um minuto então essa fila não anda .Quando chega no caixa elas parecem que fazem de tudo para não atender ,estão em um outro ritmo .Na verdade elas estão em um outro mundo ,um mundo perfeito que não devem responder a ninguém,que o almoço é o principal evento do dia ,não olham para as pessoas ,trabalham olhando para os lados e atendem a passos de tartaruga .
E o pior foi quando passei na outra fila ,pois ganhei 2 senhas uma para tirar um talão e a outra para pegar o cartão uma coisa que me parece mais para atrapalhar do que facilitar .
Uma coisa que imaginava que deveria ser feita pela mesma pessoa mas depois da lerdeza da caixa fiquei na dúvida .
Mas o pior estava por vir ,quando parei naquele local lotado descobri que não tinha nenhum funcionário para entregar os cartões, isso mesmo em pleno horário de funcionamento ninguém podia entregar o cartão ,pois o responsável estava no almoço ou tirando um cochilo nos bastidores talvez.
Pois como comentei antes é um outro ritmo ,são pessoas que não estão precisando correr atrás de nada, o tempo para eles não vale nada .
Só resolveram meu problema depois que fiz algumas ligações tipo ouvidoria ,procon e mesmo assim a passos de tartaruga .
A imagem que saí dessa agência foi das piores ,algumas pessoas ali dentro ainda tentam fazer o que é certo, mas infelizmente ficam abafadas pela total falta de foco no cliente .
Trabalhei boa parte da minha vida em grandes redes e sempre com atendimento direto ao público e hoje não aceito mais esse tipo de tratamento ,então cada coisa errada que acontecer vou expor por aqui mesmo já que falta também canais competentes para a população . Vamos ver quem será a próxima vitima !
Mas uma coisa é certa, quando o atendimento é bom também não esqueço de elogiar e indicar para os amigos ,pena que o que é ruim marca muito mais e infelizmente é o que mais tenho encontrado em nossas cidades .

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ainda dizem que o cigarro não é droga

A internet está cheia de imagens tristes e chocantes e talvez por estar passando em um momento muito difícil precisei muito falar sobre esse assunto que me assombra .
Meu pai vive um momento muito delicado em que não consegue comer nada,dores intermináveis deformações no rosto e pescoço ,uma lesão exposta e aberta abaixo da língua e um cheiro que por mais que ele se esforce não consegue esconder .
É muito triste para toda a família que convive com uma situação dessas em que infelizmente não tem muito o que se fazer .Medicamentos a base de morfina tem um efeito curto e tratamentos quase não dão resposta.
Não sei se deveria expor esse tipo de coisa mas talvez sirva de alerta para alguém ,talvez ainda seja tempo de você parar com o fumo .
Lembro bem o que o cigarro fazia com ele desde bem cedo ,as reações quando não tinha o cigarro ,era uma verdadeira fissura ,uma extrema dependência que entre comer ,beber ou fumar sempre ficava a última opção .
Hoje acompanho aonde o cigarro levou ele, os dias de fome e dor e o pior sem poder nada fazer pois o câncer é cruel e mata aos poucos o doente e toda sua família de tristeza .
Tente imaginar a situação que meu pai está vivendo e que talvez pudesse ter sido evitada .
Todos nós podemos morrer de câncer ,mas se é possível reduzir as chances por que não evitar ?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...